Geral

Serviço de abordagem social busca o resgate de pessoas em situação de rua em Jaraguá

Por causa da pandemia e dos dias mais frios, desde 15 de maio, houve ampliação do horário de atuação da equipe.

29/05/2020

A Secretaria de Assistência Social e Habitação promoveu, na manhã dsta sexta-feira (29), mais uma ação do Serviço Especializado em Abordagem Social. Trata-se de uma operação dos servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Baependi), destinada para pessoas em situação de rua.

O roteiro iniciou cedo e seguiu por seis pontes da cidade: Walter Breithaupt (Rede Feminina), Desembargador Mário Rau (entre os bairros Rau e Amizade), Otília Prim Schmitt (do Curtume), João Vailatti (Madri), Olavo Marquardt (centro) e em Nereu Ramos.

Leia mais:

As buscas de hoje resultaram em quatro atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social que foram encaminhadas para a Casa de Passagem. As polícias Militar e Civil, além de servidores ligados à Secretaria da Administração integraram a equipe. Às polícias coube o trabalho de checagem de documentação e os servidores se encarregaram da limpeza dos locais.

De acordo com o secretário André de Carvalho Ferreira, o serviço, oferecido para pessoas que recorrem às ruas como lugar de permanência ou sobrevivência, tem o propósito de concentrar ações para o fortalecimento de vínculos interpessoais ou familiares e também para a concepção de novos planos e propósitos de vida. 

Por causa da pandemia e dos dias mais frios, desde 15 de maio, houve ampliação do horário de atuação da equipe.

O serviço ocorre de segunda à sexta-feira, das 8 às 21h30, sem fechar para almoço e conta com plantão pelo fone 99930-1247.

O plantão inicia a partir das 17 horas de sexta-feira até as 7 horas de segunda, quando o Creas Baependi abre as portas do equipamento público e passa a atender pelo fone 3275-8750. O Creas é um equipamento público ligado à Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Por

Notícias relacionadas

x