Educação,Geral,Schroeder

Serventes e auxiliares de Schroeder têm papel essencial nas atividades na pandemia

Foto: Divulgação

A secretaria de Educação e Cultura e Serviço de Nutrição de Schroeder, está desenvolvendo o projeto “Levando saúde e autocuidado para serventes e auxiliares de serviços gerais das unidades escolares, visando atenção com a Covid-19”. A nova gestão da secretaria da Educação ampliou a equipe técnica do Serviço de Nutrição, promovendo o retorno da nutricionista Ivete Carneiro, que estava na Saúde, mas vinculada à pasta, com funções específicas de dar acompanhamento a essas profissionais nas 14 unidades escolares do ensino fundamental e centros de educação infantil.

De acordo com a secretária da Educação, Armelinda Walz Schmitt, as serventes e auxiliares reclamavam de uma maior atenção às suas atividades.

Leia mais

 

“Promovemos o retorno da Ivete que estava na Saúde, mas paga pelo orçamento da Educação e, com isso, as tarefas da equipe do Serviço de Nutrição estão divididas com a nutricionista Cheila Klitzke e com a estagiária Bruna Stuy”, explica.

Para Ivete Carneiro, as serventes e auxiliares de serviços gerais têm um papel fundamental, em especial neste momento da pandemia, com o trabalho de limpeza, higienização, manipulação e preparo dos alimentos servidos aos alunos (merenda), além de todas as questões higiênico-sanitários. “Elas são imprescindíveis no cumprimento dos planos de contingência das escolas para o enfrentamento da Covid-19”, emenda a secretária Armelinda.

Fundamentalmente, o projeto tem como finalidades específicas a conscientização em relação ao autocuidado pessoal, em relação à higiene em tempo de pandemia e no zelo diário pelo ambiente de trabalho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!