Segunda reunião dos comandantes da regional dos Bombeiros Voluntários acontece em Schroeder
O encontro tem o objetivo de discutir a padronização dos trabalhos
24/02/2021
Na metade do mês de fevereiro, aconteceu a segunda reunião presencial de alinhamento de comandantes dos Bombeiros Voluntários da regional de Jaraguá do Sul. O segundo encontro aconteceu na sede da corporação de Schroeder.
Conforme o comandante dos bombeiros, Jairê Michel Engler, o encontro, que acontece todo mês, tem como objetivo discutir a padronização dos trabalhos e padronizações de normas internas das corporações.
Leia mais
- Homem acusado de vender arma de fogo e munições é preso em flagrante pela Polícia Civil em Schroeder
- Carlos Moisés edita decreto autorizando atendente de farmácias a receber e encaminhar denúncias contra violência doméstica
- Carro bate em ciclista que transitava com filho de dois anos em Schroeder
“Já existe uma padronização a nível estadual pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC) e dentro dela existem as regionais, onde Schroeder faz parte da regional de Jaraguá do Sul”, comenta.
De acordo com ele, além desse alinhamento, os comandantes conversam sobre problemas operacionais a nível local, estadual e nacional com foco na resolução.
No encontro, os bombeiros também conversam sobre treinamentos e cursos de capacitações que são oferecidos pelas corporações da região ou fora – seja no estado, no país ou mundo – e apresentam inovações que podem ser adaptadas e/ou melhoradas para uso no dia a dia.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!