Educação,Geral,Jaraguá

Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul vai adquirir mais chromebooks e 500 computadores

Foto: Divulgação/PMJS

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, divulgou um vídeo de prestação de contas dos valores gastos com equipamentos de tecnologia que serão usados por assessores pedagógicos (das áreas de conhecimento) e pelos coordenadores pedagógicos que atuam em escolas e nos Centros de Educação Infantil.

Leia mais

 

De acordo com a secretária, Ivana Atanásio Dias, são estes profissionais que acompanham diariamente os planejamentos dos professores e as salas digitais, portanto, precisam de equipamentos de fácil mobilidade e de fácil acesso.

“Não se trata de beleza ou de novidade, mas de ferramenta para melhor desenvolvimento das atividades, traduzindo, por certo, em interesse público”, ressalta.

Ao todo são 150 novos chromebooks, num investimento de R$ 452,1 mil. A secretaria também prepara licitação para a troca de 500 computadores para uso em sala de aula e sala de planejamento dos professores.

“Hoje, a rede municipal digitaliza todos os procedimentos educacionais (chamada, planejamento, avaliações), bem por isso, é fundamental que a Semed oferte ferramentas adequadas aos professores, respeitando-se o princípio da eficiência”, finaliza Ivana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!