Cultura,Geral,Jaraguá

Schützenfest em 2021 segue como uma incógnita

Foto: Banco de Imagens JDV

A maior festa dos atiradores do Brasil e a segunda maior do mundo vai acontecer em 2021? A decisão deve acontecer em abril, quando será formada a comissão organizadora, mas não é certo que acontecerá. A Festa Nacional do Pinhão, que aconteceria em junho, em Lages, está definitivamente cancelada e a Oktoberfest (em outubro), a exemplo da Schützenfest (novembro), em princípio estão mantidas, mas a realização dependerá da situação pandêmica e econômica.

A ideia é deixar a CCO formada para que, caso confirmada, seja possível lançar as licitações para contratação dos serviços. No entanto, tudo é uma incógnita. Hoje, é mais pelo cancelamento do que pela realização, pelo fato do recrudescimento dos casos da Covid-19 e muitos óbitos que estão ocorrendo.

Leia mais

Talvez o momento não seja o ideal para falar em festa, todavia, não é possível deixar de comentar o assunto. Em abril, com a formação da CCO da Schützenfest, a pauta será o acompanhamento da situação até o máximo possível para as contratações e como realizar o evento.

As próprias sociedades de atiradores estão há um ano sem realizar seus eventos tradicionais e precisam de ajuda para não sucumbir. É um assunto que não deixará de ser discutido, certamente. A maior festa da região de Jaraguá do Sul segue em compasso de espera.  Será ou não realizada em 2021?

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!