Geral

Saúde se reúne para definir ações preventivas em relação ao Coronavírus em Guaramirim

Santa Catarina conta com seis casos confirmados de Coronavírus e outros 102 suspeitos.

16/03/2020

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaramirim esteve reunida na manhã desta segunda-feira (16) para discutir o monitopramento do Coronavírus no município.

Até o momento, Guaramirim não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, porém o encontro teve como objetivo discutir medidas preventivas para evitar a proliferação da doença e proteger a população.

A reunião foi acompanhada pelo prefeito Luis Antonio Chiodini, procuradora do município Angélica Belli, gestor do hospital Jackson Testoni e equipe da comunicação.

O Covid-19 já é considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Santa Catarina conta com seis casos confirmados de Coronavírus e outros 102 suspeitos.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, o momento é de solicitar atenção e informar corretamente os munícipes, além de munir as equipes da Saúde para que estejam preparadas para atender a demanda.

Leia mais: 

“Nossas equipes já contam com equipamentos e estão preparadas para atender a demanda, porém é necessário informar corretamente a população como se proteger contra essa doença e também como agir quando tiver os sintomas”, enfatiza.

Para o prefeito professor Chiodini, a população deve ficar calma e atenta às informações disponibilizadas nos canais oficiais da prefeitura, e demais órgãos públicos da saúde, a fim de evitar as notícias falsas. Ele comentou ainda que a Prefeitura de Guaramirim irá adotar algumas medidas como forma de proteger a população.  

Na reunião, ficou decidido que serão interrompidos por tempo indeterminado os encontros dos grupos da terceira idade de Guaramirim, a programação da Páscoa da Cidade das Guirlandas, marcada para os dias 4 e 5 de abril, também foi suspensa.

As aulas nas escolinhas municipais de esporte e da Casa da Cultura Paulino João de Bem também estão suspensas até o fim do mês. O hospital municipal e as unidades de saúdes também devem adotar medidas como forma de evitar a aglomeração de pessoas, como por exemplo 

Um material explicativo e orientativo em relação ao Coronavírus também será elaborado e entregue aos órgãos municipais e publicados nas redes sociais da prefeitura.  

No início da tarde, o prefeito Professor Chiodini reunirá todo o secretariado para debater outras medidas preventivas.

 

Notícias relacionadas

x