Corupá,Estadual,Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Massaranduba,Saúde,Schroeder

Santa Catarina recebe 229 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

No início da madrugada desta sexta-feira (16), chegaram em Santa Catarina mais 229,2 mil doses de vacina contra a Covid-19. A carga foi escoltada por policiais até o depósito da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, onde será distribuída para as regionais ainda nesta sexta. 

Os imunizantes serão destinados à vacinação dos trabalhadores da saúde, idosos de 60 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.701.940 doses recebidas. 

"O sentimento é de esperança e gratidão renovadas. Queremos vacinar nossa população o mais rápido possível", diz a governadora Daniela Reinehr. 

A governadora frisa ainda que as doses serão encaminhadas com o máximo de agilidade às regionais de saúde. 

A equipe da Dive realizou a conferência e organizou a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. 

Distribuição das doses 

A distribuição das doses começou na manhã desta sexta-feira, com o envio via terrestre das vacinas para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba. 

As vacinas para as centrais regionais de Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê serão levadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar também na manhã de sexta. 

As 88,2 mil vacinas do laboratório Sinovac/Butantan vão ficar reservadas na Central Estadual da Rede de Frio e serão enviadas na próxima semana visando completar o esquema das doses encaminhadas aos municípios no dia 26 de março (116.200 doses). 

As 141 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão distribuídas integralmente e devem ser utilizadas como dose 1 (D1). Além destas, serão enviadas aos municípios, também para aplicação da dose 1, 16.810 doses da AstraZeneca/Fiocruz. 

Desta forma, será enviado um quantitativo total de 157.810 doses para atendimento dos idosos de 65 a 69 anos, de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.  

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!