Geral

Samae garante na Câmara mais recursos para obras

Foto: Divulgação

O Samae teve aprovado pela Câmara, esta semana, a abertura de crédito adicional suplementar no seu orçamento para promover a readequação orçamentária no valor de R$ 9 milhões, para atender despesas com a manutenção das atividades administrativas e patrimonial, ampliação e substituição de redes e ramais de água, ampliação e adequação da ETE Água Verde e com a ampliação de redes coletoras e estações de recalque.

O projeto executivo já está pronto, como também já foi adquirido terreno necessário para a ampliação da Estação de Tratamento de Efluentes Água Verde, faltando, tão somente, a disponibilidade de recursos para licitar a obra.

Segundo a Prefeitura, a urgência na votação do projeto decorre da necessidade de implantação e substituição de redes de água e esgoto nas vias que receberão pavimentação, vinculadas ao Programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, bem como a reforma e ampliação da ETE Água Verde.

Esta estação de tratamento de esgoto está operando no limite de sua capacidade e, em alguns momentos, inclusive, acima deste. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos no dia 18.