Geral,Guaramirim

Saco Verde, Bota Fora e campanha solidária são propostas na Câmara de Vereadores de Guaramirim

Foto: Divulgação

O vereador de Guaramirim, Matias Tomczak apresentou indicação para a implantação do programa “Saco Verde”, exclusivo para a coleta seletiva de resíduos. Matias explicou que cidades da região que adotaram o programa estão tendo muito sucesso, caso de Jaraguá do Sul com o “Saco Verde” e Massaranduba, com o “Saco Amarelo”.

“Com a ampliação da coleta seletiva, reduz o volume de lixo encaminhado para o aterro sanitário e, por consequência, o custo para a prefeitura”, disse.

Indicação do vereador Jaime Decker pede a pavimentação com concreto usinado da Rua Boa Vista, no Centro, região da antiga sede da Sociedade Diana. Nilson Bylaardt pediu a retomada do programa “Bota Fora”, bem como organizar o cronograma para realizar pelo menos uma vez por mês o recolhimento nos bairros.

Leia mais

“A maior parte da população não tem onde deixar os entulhos e tampouco condições de pagar uma caçamba para retirada”, justificou. O vereador Gerson Peixer reivindica a pavimentação com concreto usinado da Rua Araguari, na Vila Amizade, trecho curto, já com base.

O vereador Marcelo Deretti quer que a Secretaria de Saúde promova uma campanha de solidariedade para recolhimento de um quilo de alimento de pessoas que vão ser vacinadas contra a Covid-19, de forma espontânea.

“Não será obrigatório, mas uma forma de ajudar famílias que estão em situação difícil devido à pandemia e situação econômica do País”, observou.

Em proposição conjunta dos vereadores Tiago Stoinski, Osvaldo Barbosa, Matias Tomczak, Maria Rosana Franz, Jaime Decker, Marcelo Deretti e Ezequiel de Souza é solicitada que a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e as Águas de Guaramirim efetuem uma fiscalização rigorosa nas obras de grande porte, sobretudo, na questão de tubulação de água tratada e drenagem pluvial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!