Geral,Internacional

Rotary e Rotaract Club renovam os seus Conselhos Diretores

Foto: FJBrugnago

O Rotary e o Rotaract Club de Guaramirim realizaram no dia 4 de julho, quinta-feira, a solenidade de posse dos membros dos Conselhos Diretores para a gestão 2019/2020, em que assumiram as presidências, respectivamente, Maria da Graça de Oliveira Rosa e Janaina Marcelino, em substituição a Guilherme Saibert e Nicolas Kinas. A governadoria do Distrito 4652 esteve representada pelo governador assistente Jader Paulo Marim, do Rotary Club Jaraguá do Sul.

A solenidade foi marcada, também, pela entrega do cheque simbólico de R$ 20 mil para a Apae de Guaramirim, resultado do jantar-dançante Rotapae, realizado este ano. O presidente Guilherme Saibert, que ficou dois anos no cargo, despediu-se com um breve relato do mandato e agradeceu o apoio recebido.

A presidente empossada, Maria da Graça Rosa, registrou que o mandato será cumprido de acordo com os preceitos de Rotary Internacional que tem como lema “O Rotary conecta o mundo”. Pediu apoio da família rotária de Guaramirim para que as orientações do presidente Mark Daniel Maloney, possam ser cumpridas, de expandir conexões junto à comunidade, com ênfase no crescimento, no aumento da prestação de serviço, o impacto dos projetos e ampliação do número de associados.

Graça prestou homenagem a sua irmã Aparecida de Oliveira Rosa da Silva (Cida), que a estimulou à vida rotária e dedicou a sua gestão a ela. “Ela não está mais entre nós, mas sinto a sua presença todos os dias”, disse. Na posse, também se pronunciou o prefeito Luís Antônio Chiodini, que destacou a força do voluntariado e o trabalho que o clube de serviço desenvolve em Guaramirim há mais de meio século.

O governador assistente, Jader Paulo Marim, lembrou que o Distrito 4652, da junção dos Distritos 4650 e 4651, conta com 20% dos rotarianos do Brasil e é formado por 120 clubes e mais de 2,5 mil companheiros, sem contar o Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casa da Amizade. Em 2020, o Rotary Internacional completa 115 anos.