Geral

Reservatórios da ERAT Boa Vista serão instalados nesta terça-feira

O Samae fará a instalação dos primeiros dois reservatórios das chamadas ERATs (Estações de Recalque de Água Tratada). Os dois reservatórios, fabricados em polímero reforçado com fibra de vidro (PRFV), têm capacidade total para 200 mil litros e servirão para reforçar a distribuição de água tratada aos moradores do Bairro Boa Vista

03/09/2019

Nesta terça-feira (3) o Samae fará a instalação dos primeiros dois reservatórios das chamadas ERATs (Estações de Recalque de Água Tratada). Os dois reservatórios, fabricados em polímero reforçado com fibra de vidro (PRFV), têm capacidade total para 200 mil litros e servirão para reforçar a distribuição de água tratada aos moradores do Bairro Boa Vista. Dentro do Plano de Ampliação de Saneamento, o Samae prevê a instalação de quatro unidades como esta, aumentando em 800 mil litros a capacidade de reservação.

Além da ERAT Boa Vista, estão contempladas as estações do Rio Molha – em construção no Parque Municipal de Eventos –, Chico de Paulo e São Luiz. Em cada local, serão dois tanques de aproximadamente 14 metros de altura, com investimento de R$ 1,1 milhão. Os reservatórios estão sendo fabricados pela empresa Fibratec de Chapecó, que venceu a licitação e entregou ontem os dois primeiros equipamentos em Jaraguá do Sul, sendo que a instalação será feita nesta terça-feira. Por conta disso, haverá interdição parcial da Rua Rinaldo Bogo, Bairro Ilha da Figueira, das 7h às 18h. A ERAT Boa Vista está localizada na altura do posto de atendimento da Viacredi, às margens do Rio Jaraguá.

Outras obras do Samae 

Mais uma etapa de substituição de redes antigas de amianto, na Rua Venâncio da Silva Porto, no Bairro Nova Brasília. Duzentos e quarenta metros de tubulação de amianto foram trocadas por PVC de 250 milímetros. As obras estão no trecho entre as Ruas Lourenço Kanzler e João Planinscheck, e fazem parte das ações para melhorar o sistema de distribuição de água no Reservatório R2 do Samae, localizado no Morro dos Maristas. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, via Samae, investirá R$ 3,2 milhões na substituição de redes de amianto, num trecho de 8.440 metros, em 14 ruas do município. Atualmente, ainda existem mais de 17 quilômetros de redes de amianto em Jaraguá do Sul.

Por

Notícias relacionadas

x