Região vai discutir o pagamento por serviços ambientais em Seminário
Foram anos de trabalho, reuniões, visitas às propriedades até iniciar efetivamente o plantio de matas ciliares nas cidades da região
12/08/2021
O Centro de Inovação Novale Hub será o local de realização do Seminário Regional do Projeto Mananciais. Foram anos de trabalho, reuniões, visitas às propriedades até iniciar efetivamente o plantio de matas ciliares nas cidades da região.
Leia mais:
- Defesa Civil emite alerta de chuva forte entre quinta-feira e sábado para região Norte catarinense
- Plano de contingência da Defesa Civil é adotado em escolas de Santa Catarina
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Agora é chegada a hora de prestar contas, mostrar os resultados e discutir um Plano Regional de Pagamentos por Serviços Ambientais na microrregião do Vale do Itapocu, no Seminário Regional do Projeto Mananciais.
O Samae de São Bento do Sul apresentará o “Programa do Produtor de Água”, com Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), nacionalmente reconhecido. A iniciativa envolve os proprietários rurais da localidade de Rio Vermelho, que recebem dinheiro para proteger as matas ciliares.
A ideia da coordenação do Seminário do Projeto Mananciais é buscar inspiração no modelo adotado por São Bento do Sul para elaborar o plano regional envolvendo os municípios do Vale do Itapocu.
O Seminário acontece no dia 20 de agosto, a partir das 14h, no auditório do Centro de Inovação, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…