Educação,Geral,Massaranduba

Rede de ensino de Massaranduba une cuidados sanitários com as atividades pedagógicas

Foto: Divulgação/PMM

A rede municipal de ensino de Massaranduba segue atenta a todos os protocolos sanitários sinalizados pelas normativas vigentes. Os PlanCon’s de cada Instituição de ensino já foram atualizados e são constantemente monitorados, a fim de salvaguardar as crianças e os estudantes, bem como todos os profissionais que trabalham no dia a dia das escolas e centros infantis. Todo esse cuidado atribui qualidade às atividades pedagógicas que são desenvolvidas pelos professores no sistema híbrido de ensino.

De acordo com a secretaria de Educação, há turmas que vêm presencialmente todos os dias da semana, pois a sala comporta o distanciamento social de 1,5m; há turmas presenciais, mas com alternância de grupos – semana presencial, semana remoto e há, também, os totalmente remotos, seja por comorbidade ou por opção das famílias.

Leia mais

 

Com o retorno das atividades presenciais, a importância do professor na condução dos processos de ensino e de aprendizagem são evidentes, intervindo pedagogicamente, com assertividade e foco nas principais necessidades apresentadas pelos estudantes. Todo o trabalho inicial desenvolvido na rede foi para diagnosticar o real nível de aprendizagem dos estudantes.

Os pais/responsáveis que optaram pelo ensino remoto assinaram um termo de compromisso e responsabilidade, comprometendo-se em acompanhar efetiva e responsavelmente, seus filhos no desenvolvimento da aprendizagem e na entrega das atividades enviadas pelos professores em seus planejamentos.

Os professores têm planejado as suas aulas buscando contemplar as necessidades apresentadas, contextualizando as áreas do conhecimento com as quais trabalham, avançando no aprofundamento de conceitos dentro do que propõe a BNCC e as Diretrizes Curriculares Municipais.

Com o retorno às salas, é possível notar a felicidade das crianças, dos estudantes, professores e demais profissionais envolvidos em voltar para suas instituições de ensino presencialmente. Atualmente, estar no ambiente escolar, ainda que a diretriz é o distanciamento, nesse espaço e lugar há vidas em processo de formação, interações, relações, e a convivência com os pares.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!