Geral

Rede Feminina de Jaraguá do Sul lança a campanha Outubro Rosa

O mote escolhido neste ano foi “Amor que cabe no peito”

25/08/2021

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul lançou na manhã desta terça-feira (24), a campanha do Outubro Rosa. O mote escolhido neste ano foi “Amor que cabe no peito”, fazendo alusão não apenas ao câncer, mas ao amor próprio que cada um tem que ter. 

Leia mais:

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, a expectativa de câncer de mama feminina no Brasil foi de 66.280 novos casos, ou seja, 29,7% de os cânceres. E com relação aos óbitos, o de mama aparece em primeiro lugar com 18.068 casos.

De acordo com a presidente da Rede, Márcia Regina Pereira Silveira, a novidade neste ano é o mês D. “Toda paciente que for atendida na Rede Feminina no mês de outubro, já vai sair com a mamografia agendada e a instituição irá pagar a ecografia”, salienta.

Ela lembra que o Sistema Único de Saúde (SUS), dá mamografia gratuitamente às mulheres a partir dos 40 anos.

A programação, sujeita a modificação, é esta:

1/10 – Missa de abertura às 19 horas na igreja Matriz São Sebastião. Após a celebração, acontecerá o acendimento das luzes rosas na Rede Feminina. 

9/10 – Pedágio solidário – das 8 às 12 horas nos principais semáforos da cidade e virtual pelo site da Rede.

15/10 – Sorteio da Ação entre Amigos a partir das 14h30 pelo Facebook.

30/10 – Carreata saindo do Fort Atacadista às 9 horas sentido Barra do Rio Cerro.

Além da programação, durante o mês de outubro, a Rede fará o Desafio Rosa, onde as pessoas que postarem uma foto nas redes sociais e marcarem @redefemininajaraguadosul praticando atividade física estarão concorrendo a brindes a serem sorteados no final do mês. 

Haverá palestras para empresas de modo virtual e decoração de vitrines e canteiros de Jaraguá do Sul. 

A partir desta quinta-feira (26), estarão à venda no bazar da Rede as camisetas da campanha, boton, agendas 2022 e canecas. Os valores variam entre R$ 5 e R$ 30.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x