Tecnologia

Projeto oficializa o Centro de Inovação "Novale Hub"

Foto: Isandro Fiamoncini

O Município está instituindo, de modo oficial, o Centro de Inovação Jaraguá do Sul “Novale Hub”, com sede na Rua Cesare Valentini 200, entre os bairros Três Rios do Sul e Rau. O espaço de concepção tecnológica tem 2,7 mil metros quadrados de área construída e atende as diretrizes do Programa Catarinense de Inovação, da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A estrutura física será um importante instrumento de apoio ao empreendedor, criador, pesquisador e ao inventor independente, na medida que terá condições de instalar-se e interagir com os demais atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação da região, do Estado de Santa Catarina e do Brasil”, descreve o artigo 1º do projeto de lei.

O espaço será voltado para a promoção da cultura inovadora e empreendedora, capacitando pessoas, ajudando a criar e escalar negócios e conectando agentes de inovação. “O empreendedor receberá assessoria para desenvolver, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço, com alto valor agregado, além de outros serviços relacionados, sendo gerido por uma Organização Social”, completa.