Projeto flexibiliza rebaixamento de guias para imóveis geminados em Jaraguá do Sul
Com a mudança proposta por Onésimo Sell, os imóveis geminados poderiam passar a ter o mínimo de 10 metros de testada
15/04/2021
Na sessão de terça-feira (13) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de lei de autoria do presidente da casa, Onésimo Sell, que altera as limitações para rebaixamento de sarjetas em imóveis do tipo geminado. Vai, agora, para a segunda votação nesta quinta-feira (15) e, posteriormente, para sanção do prefeito Antídio Lunelli.
Leia mais
- Jaraguá do Sul vai ganhar mais cinco mil luminárias de LED
- Onésimo Sell avalia meses iniciais da atuação no Legislativo municipal de Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Sancionada, a iniciativa vai permitir a adoção de rebaixos nas calçadas de imóveis residenciais geminados de até 75% da testada total (frente do imóvel). Cada rebaixo poderá ser de no máximo 2,5m na largura, porém, poderão ter a distância mínima entre eles de 1,2m.
Sell alega que a legislação atual define que a distância entre os rebaixos é de no mínimo 5m. Em um geminado de três casas a soma seria a seguinte: três entradas de veículos de, em média, 2,5 metros cada, mais dois espaços de 5m cada separando-as. Dessa forma, para um imóvel com três edificações geminadas seria necessário que possuísse, em média, 17,5 metros de testada para ter três entradas de carro, o que inviabiliza muitas construções.
Com a mudança proposta por Sell, os imóveis geminados poderiam passar a ter o mínimo de 10 metros de testada, facilitando as construções. Contudo, as regras não se limitam a geminados de três casas, valem também para os de duas ou os que têm mais de três.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!