Educação

Projeto acadêmico oferece aulas de português para haitianos

Trata-se de um projeto de intervenção acadêmica da estudante de Serviço Social, Maria Teresinha Rosa Bertoldi, que fez estágio no Cras, e observou a necessidade de realização de curso voltado para a língua portuguesa, um dos grandes desafios para os imigrantes. As aulas são voluntárias e há transporte gratuito no trajeto entre o bairro Vieira e a faculdade

16/08/2019

Por

Continua até o dia 26 de agosto o período de inscrição para aulas de português destinadas a haitianos. Os interessados devem efetivar a matrícula nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Ilha da Figueira e João Pessoa. As aulas, programadas para seguir até dezembro, na Faculdade Anhanguera, iniciam no dia 28, sempre às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Serão duas as turmas de até 80 alunos cada, para os níveis 1 e 2.

Uma primeira turma, que teve aulas de agosto a dezembro do ano passado, ofereceu certificação para 63 haitianos. Trata-se de um projeto de intervenção acadêmica da estudante de Serviço Social, Maria Teresinha Rosa Bertoldi, que fez estágio no Cras, e observou a necessidade de realização de curso voltado para a língua portuguesa, um dos grandes desafios para os imigrantes. As aulas são voluntárias e há transporte gratuito no trajeto entre o bairro Vieira e a faculdade.

Notícias relacionadas

x