Geral,Jaraguá ,Saúde

Programa Jaraguá Mais Saudável desafia o bairro Ilha da Figueira

Foto: Divulgação

O Programa Jaraguá Mais Saudável - uma iniciativa do Sesi, Acijs, prefeitura de Jaraguá e Amvali - vai desafiar a partir de 2 de agosto (segunda) os moradores do bairro Ilha da Figueira a ter hábitos de vida mais saudáveis. O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc.

Leia mais: 

Serão 11 desafios propostos por meio de grupo de WhatsApp relacionados aos pilares "comer, mover e pertencer". A analista administrativa do programa, Luciana Dupont, explica que o desafio começa pela Ilha da Figueira – o bairro mais populoso da cidade - devido a uma pesquisa feita pela Secretaria de Saúde em 2019, que apontou a região como a de maior número de mortes por doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças

"Por isso vamos começar pelos moradores dessa região, para estimulá-los a hábitos de vida mais saudáveis, como comer mais frutas ou se exercitar mais, por exemplo. Depois disso vamos propor desafios para outros bairros também. Apesar de a ação ser voltada ao bairro, nada impede de qualquer morador de Jaraguá participar dos desafios", destaca Luciana.

Para participar basta acessar o endereço linktree.com.br/new/agitamaisfigueira; ou acessar o perfil do @jaraguamaissaudavel no Instagram e acessar o link da Bio; ou ainda acessar o QR-CODE disponibilizado em cartazes do "Agita Mais Figueira" pelo bairro (escola, posto de saúde, Cras, mercado, farmácia). Nesse link é disponibilizada a inscrição do participante, gratuita, e a posterior participar de um grupo de WhatsApp, por onde serão enviados os desafios e orientações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!