Educação

Professora de Schroeder vence Prêmio Guga Kuerten

Os vencedores foram conhecidos na noite de terça-feira (20), durante cerimônia no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, com a presença da professora e representantes da Secretaria de Educação de Schroeder

22/08/2019

O projeto “Heloisa quer ser uma cantora”, que foi transformado em livro, desenvolvido pela professora Agatha Winter Rodrigues em 2018, quando era professora auxiliar na Escola Professor Emílio da Silva, foi vencedor do 17º Prêmio IGK – a Grande Jogada Social, do Instituto Guga Kuerten, na categoria de “Ação Educativa”.

Os vencedores foram conhecidos na noite de terça-feira (20), durante cerimônia no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, com a presença da professora e representantes da Secretaria de Educação de Schroeder. O fato de o projeto ter sido indicado entre os melhores para o Prêmio, já era considerado uma vitória, mas o prêmio é um troféu para a vida como conta a professora. “Um momento maravilhoso, inesquecível, foi uma emoção enorme saber que eu era a ganhadora da categoria Ação Educativa, fiquei imensamente feliz, e claro, mais uma vez sou grata a Deus e por todos aqueles envolvidos, que ajudaram o projeto acontecer.

Estou muito feliz, foi realmente um momento único e encantador, com certeza ficará marcado em minha vida. E claro se Deus quiser, será o primeiro de muitos prêmios ainda”, comemora. Agatha atualmente trabalha em Jaraguá. Na solenidade realizada na noite de terça-feira, ela estava acompanhada do secretário de Educação de Schroeder, Eberton Vargas Trentin, a supervisora de ensino Elisa Andreia da Silva de Assis, a diretora atual da escola Emílio da Silva, Roseli de Araújo Salomon, e a professora Silvia dos Santos Batista, que foi diretora no ano de 2018 quando o projeto foi desenvolvido. O Prêmio IGK tem como objetivo valorizar pessoas e instituições que desenvolvem projetos sociais voltados para a educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina.

Por

Notícias relacionadas

x