Educação

Preparo e entrega da merenda segue rígido protocolo em Massaranduba

Foto: Arquivo/Divulgação

A rede municipal de ensino iniciou ontem (8) pelas creches as atividades presenciais e, no dia 10, quarta-feira, pela educação infantil e ensino fundamental, obedecendo a limitação de 50% dos espaços e todo o protocolo de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19.

O município cercou-se de todos os cuidados nas escolas e creches, como também no transporte escolar, com medição de temperatura, álcool em gel, máscara, distanciamento, entre outros. Além disso, também nas refeições escolares.

Leia mais:

De acordo com a nutricionista Bruna Utech Reinke, Massaranduba segue estritamente as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme a cartilha lançada pelo FNDE.

Bruna informa que as merendeiras foram orientadas acerca dos protocolos com os cuidados necessários para minimizar o risco de transmissão do coronavírus, relacionados ao transporte, recebimento e armazenamento dos alimentos.

Também acerca da higienização de produtos, embalagens, utensílios, equipamentos e superfícies de preparo das refeições.

Entre outros pontos importantes para prevenção e contenção de riscos estão a flexibilização dos horários de refeições, com estudantes separados por turnos, redução do número de alunos por mesa, as talheres e utensílios serão entregues diretamente aos alunos evitando deixá-los disponíveis para pegarem por conta própria, entre outas medidas.

A nutricionista da Secretaria de Educação de Massaranduba diz que as atitudes básicas de prevenção devem ser seguidas para evitar o contágio entre os alunos, professores, merendeiras e pessoal da limpeza.

"O uso correto das máscaras, a higienização frequente das mãos e distanciamento seguro são fundamentais na pandemia", completa.