Economia

Práticas de automação e simplificação viram referência

Para o gerente regional da RedeSim, Carlos Nassif, a evolução de Jaraguá do Sul favorece o cidadão. “Esse caminho da simplificação dos municípios é a chave para desburocratização do nosso país”, elogiou

28/08/2019

Por

Conhecer as práticas adotadas pelos Municípios na simplificação dos processos foi um dos objetivos da visita a Jaraguá do Sul do presidente da Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina), Juliano Chiodelli, e do gerente nacional da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), Carlos Nassif.

Eles se reuniram com o prefeito Antídio Lunelli na manhã de ontem (27). Chiodelli disse que tem acompanhado a realidade dos municípios catarinenses e atestou que Jaraguá do Sul evoluiu muito simplificando a abertura da empresas, deixando o processo mais ágil para o empresário.

O Município vem adotando desde 2017 uma série de processos para simplificar a abertura de empresas. No período, 175 dispositivos legais foram alterados. “Nós avançamos muito e hoje Jaraguá está mostrando que é exemplo não só para Santa Catarina como para todo o Brasil. Desburocratizamos e simplificamos. Isso é gestão, nossa atuação leva em conta a necessidade de prestar um serviço melhor ao cidadão”.

Para o gerente regional da RedeSim, Carlos Nassif, a evolução de Jaraguá do Sul favorece o cidadão. “Esse caminho da simplificação dos municípios é a chave para desburocratização do nosso país”, elogiou.

Notícias relacionadas

x