Política,Trânsito

Ponte do Bananal em fase de concretagem de laje

Foto: Divulgação

A construção da ponte que ligará o bairro Bananal do Sul a BR-280, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, está em fase de concretagem da laje. Esta é uma obra aguardada pela população e ajudará muito na melhoria da mobilidade urbana na região. São 142 metros de extensão, contendo duas pistas e passeios nas laterais. O investimento nesta obra será de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

Jiuvani Assing, secretário de Planejamento, ressalta que “as obras estão em excelente ritmo e a ponte será entregue em breve à população de Guaramirim”. No início de junho, a estrutura recebeu as vigas de contenção da laje e, desde a semana passada, está sendo feita a concretagem da laje. Após a finalização deste processo começará o aterramento das cabeceiras e posteriormente pavimentação.

A ponte, que teve sua ordem de serviço assinada no ano de 2015, ficou paralisada por cerca de um ano por falta de recursos. Somente em 2016 a construção iniciou. O secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, Jiuvani Assis Assing, explica que desde 2017 os trabalhos vêm acontecendo de forma gradual e, agora, em 2019, ela será finalizada.