Polícia Federal deflagra operação no combate a fraudes contra benefícios emergenciais em Santa Catarina e mais cinco estados
Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de sequestro de bens
22/07/2021
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (22), a Operação “Animus Fraudandi” que busca dar continuidade no combate às fraudes dos benefícios emergenciais.
Leia mais
- PM prende homem que assaltou loja da Tim no Centro de Jaraguá do Sul
- Ciclista tem suspeita de fratura no braço após acidente com caminhão na BR-280 em Guaramirim
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com a PF, o objetivo da ação é identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores desviados.
O órgão já realizou a deflagração de 114 operações policiais, visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 443 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.
Nesta quinta, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de sequestro de bens, totalizando cerca de R$ 60 mil bloqueados por determinação judicial.
As ações acontecem nos estados de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso e Pará e contam com 120 policiais federais.
As ações decorrem da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que conta com a participação do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Enquete: Entenda o que é a PEC 6×1
O que á PEC 6×1 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pela deputada Erika Hilton, tem como objetivo principal pôr fim à escalada de trabalho 6×1. O sistema atual é considerado prejudicial a qualdiade de vida do ser humano. Igualmente, a proposta inclui medidas adicionais,…