Polícia Civil deflagra Operação Rescaldo em Jaraguá do Sul e outras sete cidades catarinenses
Conforme a polícia, ao todo serão cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão
03/03/2021
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Rescaldo.
Conforme a polícia, serão cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. A operação acontece em oito cidades catarinenses, entre elas Jaraguá do Sul.
Leia mais
- Polícia Civil prende homem condenado por tráfico de drogas e posse de munições de arma em Jaraguá do Sul
- Filha é presa por jogar água fervente contra mãe em Guaramirim
- Agentes da Polícia Civil cumprem mandado de prisão em Guaramirim durante Operação Maserati
De acordo com a polícia, além da diretoria estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), participam da operação policiais civis de Jaraguá do Sul, Laguna, Concórdia, Timbó, Ascurra e Chapecó.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da região metropolitana de Florianópolis após o parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
Com essa operação, a equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) chega a marca de 350 integrantes identificados e presos pel DEIC da mesma organização criminosa oriunda de São Paulo.
As investigações começaram em 2017, quando o grupo se intensificou na tentativa de dominar os pontos de venda de drogas no estado, cometendo diversos crimes.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!