Placas motivam comunidade à preservação do meio ambiente em Schroeder
Coloridas e atrativas, as estruturas alertam, principalmente, sobre a questão do lixo
22/06/2021
A Diretoria de Turismo em parceria com a Diretoria de Cultura de Schroeder, instalaram na sexta-feira (18) duas placas que inspiram a comunidade a preservar o meio ambiente. Coloridas e atrativas, as estruturas alertam, principalmente, sobre a questão do lixo, muitas vezes jogado na natureza, aleatoriamente.
Leia mais
- Restaurante Boa Vista oferece noite das sopas e massas em julho
- Schroeder coleta dados nutricionais para elaborar cardápios da merenda
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Uma das placas foi instalada na prainha, no centro de Schroeder, local bastante frequentado durante o verão e nos dias quentes, e a outra, na trilha de acesso ao Morro Pelado.
“É uma forma de a gente conscientizar e educar de maneira mais motivadora, para que não deixem lixo no local após fazer seu lanche ou piquenique”, registra Adilson Pommerening, diretor de Turismo.
Dentro do Green Destination – explica -, existem questionamentos sobre a contribuição do município para a educação ambiental e relacionada ao lixo.
“Aí surgiu essa ideia de fazermos essas placas bem coloridas para educar, motivar e fazer com que as pessoas desfrutem do ambiente e levem seu lixo embora, deixando a natureza como ela está”, comenta.
Outras poderão ser implantadas em outros pontos da cidade.
Município prepara projetos para apresentar no Green Destination
Foi realizada na quinta-feira (17) o encontro virtual do DEL (Desenvolvimento Econômico Local) de todas as regiões e municípios do Brasil que seguem o projeto. O tema tratado foi um case de sucesso da Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, premiado pelo DEL em nível mundial, no Green Destination.
Os participantes receberam também orientação sobre os cases que os municípios vão apresentar até 31 de junho.
“Schroeder teve oportunidade de sanar algumas dúvidas em relação a como criar o projeto, o que abrange. Foi passado que todo o projeto do case tem que seguir cinco questões: problemas enfrentados, passos, ferramentas e métodos aplicados no projeto, fatores de sucesso que levaram ao resultado mensurável, lições aprendidas com o projeto, reconhecimentos e resultados”, explica o diretor de Turismo, Adilson Pomerrening.
A Diretoria de Turismo está concluindo o estudo do case que Schroeder vai apresentar. “Se tudo der certo, nós vamos apresentar dois cases”, adianta. Todos os cases devem ter fatos que sejam comprovados mediante registros.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!