Pessoas com fibromialgia terão prioridade no atendimento em Jaraguá do Sul
A intenção é facilitar a mobilidade daqueles que sofrem com as dores musculares causadas pela doença e também com a dificuldade de locomoção
01/07/2021
Os portadores de fibromialgia em Jaraguá do Sul terão prioridade de atendimento em agências bancárias, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, além do direito de estacionar em vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, decidiu a Câmara de Vereadores na terça-feira (29) ao aprovar dois projetos de lei. A intenção é facilitar a mobilidade daqueles que sofrem com as dores musculares causadas pela doença e também com a dificuldade de locomoção. Os dois projetos são de autoria dos vereadores Jair Pedri, Luís Fernando Almeida e Nina Santin Camello.
Leia mais
- Prefeito de Guaramirim aguarda R$ 9 milhões de emendas de parlamentares
- Atualização da lei dos transportes de Jaraguá do Sul terá votação definitiva nesta quinta
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Um dos projetos inclui as pessoas com fibromialgia na lei municipal n° 7.820/2018, que define prioridade no atendimento em estabelecimentos a pessoas idosas, com deficiência física, gestantes, portadoras de transtorno do espectro autista (TEA), ostomizadas e pessoas acompanhadas de crianças de colo.
O outro determina que as pessoas acometidas da enfermidade terão direito de parar seus veículos em vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e idosos. Os projetos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para a sanção do prefeito Antídio Lunelli.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!