Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Massaranduba,Segurança

PM atende quatro ocorrências que infringiam determinação do poder público na região durante fim de semana

Foto: Divulgação

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Entre sexta-feira (19) e domingo (21), a Polícia Militar atendeu quatro ocorrências que infringiam determinação do poder público na região. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h10 de sexta, na rua Campinas, no bairro Patrimônio, em Massaranduba. De acordo com a PM, a central recebeu denúncias informando que um bar estava funcionando desrespeitando as regras de prevenção. 

No local, havia cerca de 15 pessoas e a maioria dos clientes não usava máscara de proteção. Além disso, estava sendo comercializado bebidas alcoólicas após o horário permitido.

Leia mais

 

O proprietário do local, um homem de 41 anos, foi detido por descumprimento de medida sanitária. Ele foi liberado no local. O bar foi fechado.

Às 19h25 de sábado (20), a guarnição foi acionada na rua São Pedro, em Guaramirim. Segundo a polícia, um homem de 29 anos, foi flagrado vendendo bebida alcoólica após o horário permitido em decreto. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. 

A terceira ocorrência foi registrada às 2h45 de domingo (21), na rua nº 112, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul. Conforme a PM, foi constatado no local a perturbação com som alto, algazarra e aglomeração. 

Os policiais tentaram conversar com a mulher de 37 anos, responsável pela residência, porém, durante a conversa, um homem de 26 anos, se entrometeu na orientação dos policiais e começou a desacatar a guarnição com xingamentos. 

O homem recebeu voz de prisão, porém ele não obedeceu a abordagem e saiu correndo para dentro da residência, sendo necessário usar técnica de imobilização para conter o homem. 

Durante os procedimentos, outro homem de 47 anos e uma mulher de 30 anos, além da responsável pelo local, disseram que a festa e a aglomeração iria continuar. 

Diante dos fatos, a guarnição encaminhou os envolvidos à Delegacia de Polícia, onde assinaram o termo circunstanciado e foram liberados no local. O aparelho de som usado na perturbação foi apreendido.

Por fim, às 15h35, um homem de 35 anos, foi detido em um condomínio na rua Ângelo Pradi, no bairro Ilha da Figueira. Segundo a PM, o homem foi flagrado organizando uma reunião de condomínio. Ele foi liberado após assinar o termo circunstanciado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!