Geral

Operação Saturação resulta em apreensões, lavraturas de termos e três detenções em Guaramirim

A operação que aconteceu no bairro Corticeira, contou com o empenho de 23 viaturas, 67 policiais, IGP, Deap e funcionários da prefeitura

12/06/2021

Na tarde de ontem (11), aconteceu a Operação Saturação no bairro Corticeira, em Guaramirim, onde resultou na detenção de três pessoas, diversas abordagens, apreensões e lavraturas de termos circunstanciados. 

Leia mais

De acordo com a Polícia Militar, foram vistoriadas 14 residências e um comércio, onde 143 pessoas foram abordadas e 207 veículos vistoriados, resultando na detenção de três pessoas. Os policiais ainda apreenderam oito veículos e 108 gramas de maconha, autuaram 18 automóveis por infrações de trânsito.

Durante a operação, foram lavrados dois termos circunstanciados, um boletim de prisão e apreensão por tráfico e um boletim de ocorrência por comunicação de ocorrência policial. 

“O ponto forte da operação foi a integração dos órgãos de Segurança Pública e prefeitura em prol da comunidade, o que possibilitou um contato mais próximo, o levantamento de informações e o combate aos indicadores criminais, promovendo uma pronta-resposta e gerando maior sensação de segurança para a comunidade”, avalia o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva.

A Operação Saturação teve como objetivo proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de polícia ostensiva em parceria com as demais forças de segurança realizando cercos, abordagens e vistorias, visando à prisão de foragidos, à busca de pessoas com mandado de prisão, flagrantes de tráfico e de posse de entorpecentes, de veículos irregulares e, acima de tudo, promovendo a interação com a comunidade.

Ao todo, foram empenhados 23 viaturas, 52 policiais militares e 15 policiais civis, três agentes e três peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), um policial penal do (Deap) e oito funcionários da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do município. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x