Educação

Obras da escola Alice Olinger em Guaramirim serão retomadas e quadra da escola Iaro finalizada

A obra foi iniciada com recursos conveniados com o governo federal, mas o contrato acabou rescindido por conta da falta dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

16/06/2021

Por

A prefeitura de Guaramirim publicou o aviso de licitação para tomada de preços destinada a contratação de empresa para prestação de serviço de engenharia, com fornecimento de material e mão de obra para finalização da ampliação da Escola Professora Alice Olinger Dias. A obra foi iniciada com recursos conveniados com o governo federal, mas o contrato acabou rescindido por conta da falta dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O município decidiu concluir por conta própria, devendo investir em torno de R$ 200 mil, conforme a secretária de Educação, Cláudia Chiodini. São duas salas de aula, mais sanitários, sala de direção e demais dependências. A ideia, segundo a secretária, é que as obras sejam concluídas ainda em 2021.

Esse estabelecimento era para ser em tempo integral. As propostas das empresas serão abertas no dia 1º de julho. Outra obra com recursos do FNDE é a quadra coberta da Escola Iaro Eugênio Hansch, que está parada faz meses, aguardando o repasse faltante de R$ 174 mil do governo federal.

A informação da empresa contratada é de que na próxima semana as obras serão retomadas com a concretagem do piso e, na sequência, a finalização dos serviços.

A grande obra da rede municipal é a nova Escola Prof. Dorvalino Felippi, no centro. São 11 novas salas e dependências em construção. O contrato prevê a construção até março de 2022, mas a empreiteira pretende entregar antes do prazo, segundo a secretária.

“Queremos utilizar o novo espaço, se possível, já no início do próximo ano letivo, inclusive já estamos providenciando os equipamentos e mobiliários”, explica.

Outro investimento será a quadra coberta no local das atuais dependências, que serão demolidas e para a qual a Câmara de Vereadores já autorizou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x