Geral,Massaranduba,Segurança

Nova delegacia de Polícia de Massaranduba terá 528m²

Foto: Divulgação/PMM

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Na semana passada aconteceu em Massaranduba uma reunião para tratar sobre a nova delegacia de Polícia Civil do município. 

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, a secretaria de Segurança Pública deve fazer a sondagem do terreno nesta semana e preparar o edital licitatório para a execução da obra. 

Leia mais

A nova delegacia ficará em um ponto estratégico e terá 528 metros quadros e dois pavimentos. 

"Com a nova delegacia, a expectativa é que a gente possa começar a estruturar melhor a delegacia da cidade e, quem sabe, com as novas academias de polícia que estão por vir, a gente possa ter mais efetivos", comenta Silveira. 

Hoje, a delegacia conta com o delegado responsável Marcelo de Marco e uma policial civil, além de servidores estagiários cedidos pela prefeitura. O local responderá a Comarca de Guaramirim, assim como acontece com a delegacia de Schroeder. 

Conforme Silveira, é importante que o município tenha uma delegacia com estruturas e instalações adequadas justamente para projetar maiores investimentos na segurança pública.

A nova delegacia funcionará de segunda a sexta-feira e durante o dia. À noite e nos fins de semana, o atendimento é centralizado na Comarca de Jaraguá do Sul.

Participaram do encontro o prefeito Armindo Sésar Tassi e o vice-prefeito, Odenir Deretti, além do delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, o delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil do município Marcelo de Marco e o presidente do Colegiado Superior de Segurança Púbica e Perícia Oficial e Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!