Geral,Jaraguá ,Política,Trânsito

Nina Santin Camello pede pavimentação de acostamento em Jaraguá

Uma moção ao superintendente do Dnit em Santa Catarina foi apresentada pela vereadora Nina Santin Camello, solicitando a imediata pavimentação do acostamento do trecho compreendido entre a Rua Ermelina Trentini Menel e o trevo de acesso às ruas João Ropelatto e Therezia Ferrazza, na BR-280, por onde caminham um grande número de pessoas em busca dos equipamentos públicos, especialmente ao Centro de Educação Infantil, CRAS e Unidade Básica de Saúde.

A caminhada ou locomoção com bicicleta é feita pelo acostamento inseguro, não pavimentado e tomado pela vegetação. Fica na região de Nereu Ramos. A vereadora cobra providências, de competência do Dnit, às melhorias no acostamento no trecho.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dá continuidade às obras preventivas sobre a Ponte Antônio Ribeiro, conhecida como Ponte do Trabalhador, e que liga os bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira. De acordo com o secretário de Obras, Otoniel da Silva, a chuva dos últimos dias atrapalhou os trabalhos e a previsão é que os trabalhos estejam concluídos até quarta-feira (31).

Até o fim da manhã desta sexta-feira (26), se o tempo permitir, está programado a concretagem do terceiro e último berço de aproximação e, enquanto isso, as outras duas juntas estão sendo desformadas e minuciosamente limpas e preparadas para receber a aplicação da resina polimérica na execução dos lábios das juntas. As chuvas dos últimos dias causaram um atraso nos trabalhos.