Morre criador do mascote Wilfried da Schützenfest e escritor do livro “Guaramirim – A Cidade Mais Querida”
O velório acontece na Capela Mortuária de Guaramirim
31/05/2021
Morreu na manhã desta segunda-feira (31), o escritor, chargista e ilustrador Fernando César Bastos, de 59 anos. Ele lutava contra um câncer.
Leia mais
- Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul libera vacina para dois novos grupos de trabalhadores da educação
- CDL de Jaraguá do Sul prepara campanha para o Dia dos Namorados
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De traço inconfundível, Bastos marcou época em diversos jornais de Jaraguá do Sul. Entre os trabalhos mais conhecidos está a criação do Wilfried, mascote oficial da Schützenfest que saiu de sua prancheta nos primórdios do evento.
Além da prefeitura jaraguaense, a prefeitura e a Fundação Cultural de Guaramirim também lamentam a morte do chargista.
Bastos participou ativamente das atividades culturais no município, idealizando a Ciranda Literária e incentivando outros movimentos culturais.
Ele também escreveu e ilustrou o “Guaramirim – A Cidade Mais Querida”, livro didático e escrito de forma dinâmica, de fácil compreensão para ser utilizado pelas crianças nas escolas do município.
Bastos era genro do gestor da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim. O município lamenta a perda e se solidariza aos familiares e amigos neste momento. Que Deus dê forças para todos.
O velório acontece na Capela Mortuária de Guaramirim, nesta segunda-feira (31) até às 15 horas. Fernando Bastos deixa esposa e dois filhos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!