Geral,Jaraguá ,Política

Moção pede implantação de uma Casa Abrigo em Jaraguá do Sul

Foto: Ilustrativa

Uma moção de apelo chancelada pelos 11 vereadores com assento na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi aprovada na sessão de ontem (8), solicitando a implantação de uma Casa Abrigo para mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob grave ameaça e risco de morte, ou não.

Leia mais

A Casa Abrigo é serviço de acolhimento institucional cujo objetivo é a promoção de segurança e proteção, destinado ainda ao resgate da cidadania e autoestima das mulheres e seus filhos, quando houver.

A ideia é promover ações governamentais e articular políticas públicas para ruptura e superação do ciclo de violência, proporcionando atendimento integral, que leve em conta os aspectos jurídico, social e psicológico, bem como o acesso das mulheres à Justiça e serviços de segurança pública.

Os vereadores jaraguaenses sugerem a formação de um consórcio intermunicipal, via Amvali, à implantação da Casa Abrigo, por se tratar de objetivo de interesse comum ou por convênio com entidade especializada.

O documento será, agora, encaminhado ao prefeito Antídio Lunelli, para a tomada de providências. As Câmaras de Guaramirim e de Corupá já solicitaram também a mesma providência.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!