Corupá,Geral,Saúde

Melhorias e acolhimento no Pronto Atendimento de Corupá

A humanização no atendimento junto ao P.A. de Corupá continua. Depois da colocação de uma tenda para abrigar as pessoas que recorrem à Central Covid em busca de testes, outras melhorias estão sendo providenciadas. De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, na semana passada foram instaladas câmeras de monitoramento, oferecendo mais segurança aos servidores da unidade, pacientes e acompanhantes.

E desde sexta-feira (4), tem um servidor para recepcionar os pacientes já na porta de entrada, uma inovação entre as unidades do gênero no norte de Santa Catarina.

“Todas as pessoas que procuram uma unidade de saúde, já estão de certa forma fragilizadas. Então, por orientação do prefeito Tamanini, temos um atendente específico para conversar com as pessoas assim que elas chegarem ao P.A", registra Felipe.

A secretaria da Saúde também trocou todos os assentos reservados às pessoas que aguardam no local e contratou um médico exclusivo para atendimento durante o período diurno, para pacientes com sintomas de Covid-19. No dia 30 de maio, a Associação Empresarial de Corupá repassou diversos equipamentos, inclusive um moderno aparelho de Raios X.

Outra melhoria anunciada é a readequação do piso externo da unidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!