Esportes

Massaranduba integra rotas do Circuito de Cicloturismo

As placas de sinalização contêm informações que orientam o ciclista quanto ao percurso, altitude e latitude que ele se encontra

27/05/2021

As placas de sinalização do cicloturismo já podem ser vistas em várias regiões de Massaranduba. O circuito abrange os municípios da microrregião do Vale do Itapocu – Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú. O percurso total possui quase 500 quilômetros de extensão, divididos em duas rotas: Serra e Mar.

Leia mais

Massaranduba integra as duas rotas. A instalação das placas ficou sob a coordenação da Amvali que obteve emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado Vicente Caropreso. As placas de sinalização contêm informações que orientam o ciclista quanto ao percurso, altitude e latitude que ele se encontra, bem como a quilometragem percorrida na rota e a quilometragem restante para concluir aquela etapa.

Afora isso, o ciclista pode baixar no celular o mapa da rota, escaneando o Código QR impresso na placa. No início de cada trecho, há um totem com um mapa onde constam todos os trechos de cada rota e a possibilidade de baixar o roteiro para o celular.

Uma das preocupações dos municípios envolvidos é a segurança, por isso a Gerência de Cultura e Turismo de Massaranduba fará o cadastro de pontos de apoio ao longo dos trechos ou próximos, incluindo hotéis, restaurantes, pesque pagues, oficinas e lojas de bicicletas e outros ligados ao apoio logístico.

O Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos vem ao encontro à demanda cada vez mais crescente pela prática do pedal, principalmente durante a pandemia. Trata-se de um roteiro diversificado, pois passa por paisagens naturais, rurais, praias, montanhas, além de regiões centrais.

“Quem passar por Massaranduba poderá admirar nossas lindas paisagens”, destaca a gerente de Cultura e Turismo, Soraia Kraisch Daniel.

Mais informações podem ser encontradas na página do Circuito Vale dos Encantos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x