Geral

Mais de 68 mil catarinenses não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19

O superintendente de vigilância em saúde, reforça que o intervalo recomendado entre a aplicação da dose um e dois da CoronaVac é de 28 dias e da AstraZeneca, de 12 semanas

28/06/2021

Um levantamento feito nesta segunda-feira (28), pela secretaria de Saúde de Santa Catarina, mostra que 68.011 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, não retornaram, no tempo certo, para tomar a segunda dose. 

Leia mais

Desse total, conforme a pasta, 47.650 são de pessoas vacinadas com a CoronaVac e 20.361 de pessoas vacinadas com AstraZeneca.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, reforça que o intervalo recomendado entre a aplicação da dose um e dois da CoronaVac é de 28 dias e da AstraZeneca, de 12 semanas. 

“Por mais que a primeira dose da vacina ofereça uma pequena proteção, não é suficiente. Quem não tomou as duas doses da vacina não está protegido e ainda pode ficar com uma falsa sensação de segurança. Completar o esquema vacinal com as duas doses é essencial, além de manter os cuidados como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, ressalta o superintendente.

Por esse motivo, o governo reforça o pedido para que a população não se esqueça de retornar para tomar a segunda dose.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x