Geral

MDB faz roteiro por Santa Catarina

O MDB catarinense tem cerca de 185 mil filiados, é o maior partido do estado, mas, até hoje, ao longo de sua história de 55 anos, só elegeu três governadores

06/05/2021

Por

Para explicar aos diretórios municipais sobre como vai funcionar a eleição prévia com seus filiados marcada para dia 15 de agosto e que indicará o candidato a governador em 2022, a executiva estadual do MDB traçou um roteiro de reuniões em todas as regiões de Santa Catarina.

Leia mais

Começa amanhã (7) em Canoinhas, Mafra e depois Jaraguá do Sul e região (19 horas). O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli é um dos três pré-candidatos do partido, ao lado do deputado federal Celso Maldaner e do senador Dario Berger. Mas o senador Berger, mesmo se submetendo a uma eleição interna, não concorda com o método por entender que acabará por dividir o partido em torno de um objetivo comum. E quer o adiamento as prévias.

Porém, o deputado Maldaner, também presidente estadual do partido, discorda e descarta o adiamento das prévias. Com isso o partido poderá se organizar melhor, defende o parlamentar, que não economizou elogios ao prefeito jaraguaense.

“É um orgulho ter um prefeito do MDB reeleito com 70% dos votos. Antídio é um prefeito empreendedor, reconhecido nacionalmente”, observou.

O MDB catarinense tem cerca de 185 mil filiados, é o maior partido do estado, com 96 prefeitos (além de vice-prefeitos) e mais de 800 vereadores. Mas, até hoje, ao longo de sua história de 55 anos, só elegeu três governadores: Pedro Ivo Figueiredo de Campos, Paulo Afonso Evangelista Vieira e Luiz Henrique da Silveira.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x