Luís Fernando Almeida pede equipamento que reduz internações em UTI
O equipamento teve o aval da Anvisa e já está sendo utilizado em diversos estados brasileiros
09/06/2021
O vereador Luís Fernando Almeida solicitou à prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da secretaria de Saúde, a aquisição do capacete de Respiração Assistida Elmo para tratar pacientes com quadro de moderado a grave da covid-19. O pedido foi realizado por meio de uma indicação na Câmara de Vereadores.
Leia mais
- Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul libera vacina para pessoas sem comorbidade com 58 anos
- Santa Catarina vai vacinar toda a população contra Covid-19 acima de 18 anos até final de outubro
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O equipamento, produzido por pesquisadores cearenses em parceria com a iniciativa pública e privada, teve o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já está sendo utilizado em diversos estados brasileiros por não ser invasivo e pela sua eficácia comprovada em diminuir 60% a necessidade de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o vereador, a compra do material é de extrema importância ao município por surgir como um novo reforço ao tratamento de pessoas acometidas pelo vírus. Além de melhorar o quadro respiratório dos acamados, Almeida salienta que o aparelho possui um baixo custo de produção comparado com a máquina de ventilação mecânica.
“Enquanto não há vacinas suficientes para a população, toda e qualquer forma para salvar vidas deve ser buscada pelas autoridades. Estamos vivendo ainda um momento delicado da pandemia em nosso município”, frisou Almeida.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!