Geral

Luís Fernando Almeida busca reequilíbrio para entidades da agricultura familiar

O vereador afirma que o preço dos insumos para cultivo agrícola subiu muito, principalmente para alimentação dos peixes criados pelos piscicultores

23/02/2021

Na sessão de quinta-feira (18) o vereador Luís Fernando Almeida solicitou que a secretaria de Desenvolvimento Rural e a prefeitura de Jaraguá do Sul atendam aos pedidos de reequilíbrio financeiro feitos pela Associação Jaraguaense de Aquicultores (AJA) e pela Cooperativa de Produção Agropecuária (Copajas). Essas entidades têm contratos com o Executivo para fornecimento de gêneros alimentícios às escolas municipais.

Almeida lembra que a quantidade de produtos fornecidos à rede de ensino diminuiu muito durante a pandemia de coronavírus e que, por isso, é preciso dar atenção a esses trabalhadores rurais, pois os impactos financeiros e sociais podem ser graves caso nada seja feito. Ele também afirma que o preço dos insumos para cultivo agrícola subiu muito, principalmente para alimentação dos peixes criados pelos piscicultores.

Leia mais

O vereador recebeu nesta semana em seu gabinete a gestora da AJA, Laís Vieira, e a representante da Copajas, Ivanete de Souza, para tratar do assunto. A demanda será levada ao Executivo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x