Geral,Massaranduba

Livros de literatura e didáticos reforçam as bibliotecas de Massaranduba

Foto: Divulgação

Por meio de emenda parlamentar do deputado Vicente Caropreso, a rede municipal de ensino de Massaranduba recebeu livros de literatura, didáticos de Inglês, Matemática e Língua Portuguesa, todos da Editora Moderna, um investimento de R$ R$ 403.841,00

Os livros de literatura serão distribuídos para todos os CEIs e Escolas, sendo contempladas a Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais com um total de 3.724 livros. Este acervo auxiliará na construção de uma comunidade de leitores ampliando o repertório literário e cultural. Possibilitará o acesso às informações e ao conhecimento produzido no mundo.

Leia mais

Os livros didáticos de inglês, Projeto Hands On, Editora Richmond, com 585 exemplares para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, objetiva oferecer conteúdos diversificados e significativos para a aprendizagem da língua inglesa contribuindo com a aprendizagem de uma língua global, desde o início do processo de escolarização.

O projeto Aprova Brasil, com 1.300 exemplares do 1º ao 9º ano. Esse projeto apresenta propostas didáticas específicas para Língua Portuguesa e para Matemática e uma metodologia de gestão pedagógica que integra um conjunto completo de recursos voltados para alunos, professores e gestores escolares. Esse projeto contribuirá para a análise das diretrizes da educação do município no que tange aos conteúdos da BNCC.

A cerimônia de entrega dos livros aconteceu no dia 16 no auditório da Secretaria de Educação com a presença do prefeito Armindo Sesar Tassi, secretária de Educação Diva Spézia Ranghetti, lideranças e demais presentes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!