Geral

Líder empresarial Dietrich Hufenüssler morre aos 94 anos

Formado em Engenharia Química e Química Industrial, iniciou na Duas Rodas Industrial em janeiro de 1950 e até pouco tempo atrás mantinha atividades na empresa.

23/03/2021

Um dos grandes nomes da indústria jaraguaense e catarinense deixou o plano terreno na tarde de domingo, 21 de março. Aos 94 anos – completaria 95 no dia 29 de abril – faleceu Dietrich Hermann Wolfram Hufenüssler, membro do corpo societário da empresa e filho dos fundadores da Duas Rodas Industrial, Rudolph e Hildegard Hufenüssler.

Formado em Engenharia Química e Química Industrial, iniciou na Duas Rodas Industrial em janeiro de 1950 e até pouco tempo atrás mantinha atividades na empresa. Ao lado do seu irmão Rodolfo, estruturou a empresa, tornando-a líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, com três unidades no Brasil (Santa Catarina, São Paulo e Sergipe) e mais quatro no exterior (Argentina, Chile, Colômbia e México).

Leia mais:

Rotary Club de Jaraguá do Sul emite nota de pesar a Dietrich Hermann Wolfram Hufenüssler

Duas mulheres ficam feridas após colisão entre carros em Jaraguá do Sul

9 em cada 10 brasileiros querem ser vacinados contra COVID-19, aponta pesquisa

Foram mais de 70 anos dedicados à empresa familiar, sempre fazendo o que mais gostava: criando aromas e levando mais sabor à vida das pessoas. O profissionalismo, perseverança, persistência, humildade e humanidade foram as marcas da sua vida profissional e pessoal, sem nunca deixar de lado as questões sócio comunitárias, participando sempre com destacada liderança tanto nesta área quanto nas atividades de cunho artístico-culturais, em instituições como Hospital São José de Jaraguá, SCAR e Rotary Club de Jaraguá do Sul, do qual era o fundador.

Era um empreendedor humano, de valores exemplares extraordinários. Guardando luto, a empresa não teve expediente na segunda-feira (22). O velório e sepultamento foram íntimos para os familiares, em razão da pandemia. A despedida foi reservada apenas aos familiares e em momento oportuno, será realizada homenagem póstuma.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) emitiu nota de pesar pela morte do líder empresarial que em maio de 2001 recebeu a Ordem do Mérito Industrial, o maior reconhecimento da indústria catarinense e, em março de 2017, a sua trajetória e a do seu irmão Rodolfo foi destacada na História da Indústria, edição especial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x