Esportes,Estadual,Geral,Jaraguá

Juventus empata com Metropolitano fora de casa e está classificado para as quartas de final do Estadual

Foto: GE Juventus/Arquivo

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

O Grêmio Esportivo Juventus viajou até Ibirama para enfrentar o Metropolitano pela penúltima rodada do Campeonato CatarinenseO duelo aconteceu na tarde deste domingo (18), no estádio Hermann Aichinger. 

A equipe jaraguaense fez jus ao apelido de Moleque Travesso. O time abriu o placar aos 30 segundo, sofreu a virada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Metrô ampliou a vantagem, mas o time comandado pelo técnico Pingo buscou o empate com Jô e Fabinho. A partida terminou em 3 a 3 e o Juventus está classificado para as quartas de final do Catarinense.

A bola nem esquentou direito em campo e o atacante juventino Eric Di María abriu o placar para os visitantes aos 30 segundos do primeiro tempo.  O camisa 11 recebeu, dominou de perna esquerda e chutou de direita na saída do goleiro. 

A felicidade durou pouco. Aos nove minutos, o volante Jardel empatou para os donos da casa. Daniel Bahia ampliou para o Metropolitano aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu nas costas da defesa e chutou de perna esquerda na saída do Iago Hass. 

O Juventus voltou para o jogo com sede de vitória. Com um minuto, o atacante Jô marcou o gol de empate do Moleque, mas a arbitragem voltou atrás e marcou falta em cima do goleiro Mártin Becker.

E como diz aquele ditado, quem não faz leva, o Metropolitano ampliou a vantagem aos 13 minutos com Jonatha.

Mas o atacante juventino não desiste e Jô deixou sua marca no duelo. Aos 30 minutos, o camisa 9 diminuiu para os visitante. Aos 44 minutos, Fabinho empatou o jogo.

Tabela

Com o empate, o Juventus chega aos 15 pontos e garante vaga para a próxima fase do estadual, já que se manteve na quarta colocação.

O Metropolitano chegou aos seis pontos, se manteve na lanterna, e agora precisa de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento para a série B.

Próximo jogo

O próximo jogo do Moleque Travesso é nesta quarta-feira (21), contra o Concórdia. A partida acontece às 21h30 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Já o Metropolitano encara a Chapecoense na Arena Condá. A partida acontece na quarta, às 21h30.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!