Economia,Geral,Massaranduba

Juriti vai investir R$ 20 milhões para novo local de descarga do arroz

Foto: Divulgação

A Cooperativa Juriti vai investir em uma nova área para recebimento de grãos, um investimento que deve chegar a R$ 20 milhões. Hoje, o recebimento do arroz da safra está concentrado no Patrimônio, junto aos silos, ao lado da sede e do engenho, possibilitando o recebimento médio de 35 mil sacas ao dia, o que gera fila de espera de caminhões para a descarga, devido à limitação da capacidade, no pico da safra.

Isso deve mudar já para a próxima safra. De acordo com o presidente da Cooperativa, Orlando Giovanella, está definido a construção de um segundo local para recebimento, próximo ao futuro abatedouro de tilápias, na Área Industrial, com possibilidade diária de 25 a 30 mil sacas do cereal, com toda a estrutura de secagem e armazenagem.

Leia mais

Com isso, a soma das duas unidades possibilitará o recebimento de até 60 mil sacas diárias de arroz dos associados. O investimento deve ser feito ainda em 2021, para que esteja em operação no mês de janeiro, quando começa a colheita da safra 2021/2022.

O investimento foi confirmado na assembleia geral anual com os associados, realizada remotamente na semana passada, a partir da sede da Cooperativa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!