Cultura

Jaraguá participa de pesquisa sobre produção de dança em SC

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura

04/08/2020

Por

Com a finalidade de registrar e documentar a atual produção de dança em Santa Catarina, a artista, pesquisadora e produtora cultural Letícia Souza desenvolve o projeto “Como dançar em SC?”.

Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura/Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura Artes – Edição 2019, o projeto passará por seis cidades – Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó.

Leia mais:

É desenvolvido por meio de encontros online e tem a mediação da pesquisadora e participação de convidados abordando quatro temas. São aguardados para os encontros artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores.

Os relatos colhidos durante o projeto – registros escritos e vídeos, serão disponibilizados por meio de um site – permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina.

Em Jaraguá do Sul serão quatro encontros, nos dias 3, 10, 17 e 24 de agosto, sempre às 20h, por meio da plataforma Zoom, com a participação de Aninha Lima, Christiano Goulart Machado, Lisa Jaworski e Daniel Malagoli.

O tema de segunda-feira (3) foi Dança e Educação; dia 10 – Dança e Políticas Públicas; dia 17 – Dança e Produção/Gestão e, no dia 24 de agosto, Dança e Criação. Para participar existe a necessidade de inscrição prévia.

Foto em Destaque: Denis Natan/Scar

Notícias relacionadas

x