Geral

Jaraguá do Sul vai se tornar a Capital Nacional dos Atiradores

Em 2017, Jaraguá do Sul foi eleita a cidade mais segura do Brasil. O tiro é uma tradição centenária entre as famílias. Só no ano passado, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a maior Festa dos Atiradores fora da Alemanha: a Schützenfest. Durante o evento, foram disparados mais de 97 mil tiros

15/08/2019

Por

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, concluiu na terça-feira, dia 13, o processo de aprovação do Projeto de Lei do deputado Rogério Peninha Mendonça que concede a Jaraguá do Sul o título de Capital Nacional dos Atiradores. A cidade catarinense, que é reconhecida como uma das mais seguras, tem forte tradição no tiro esportivo.

“Esse é um projeto de caráter terminativo, ou seja, não existe a necessidade de ir à votação no Plenário da Casa. Por isso é necessário abrir um prazo para recurso, e o prazo encerrou. Não havendo contestação, a redação final foi concluída e o PL segue para o Senado Federal. Estou muito feliz com esta conquista”, comemora o autor da proposta.

Em 2017, Jaraguá do Sul foi eleita a cidade mais segura do Brasil. O tiro é uma tradição centenária entre as famílias. Só no ano passado, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a maior Festa dos Atiradores fora da Alemanha: a Schützenfest. Durante o evento, foram disparados mais de 97 mil tiros.

Peninha, que já visitou o município em inúmeras oportunidades acredita que o título vai garantir maior visibilidade nacional. “É uma prática de muitos anos e que eu tenho orgulho de participar, e também de ajudar a preservar essa tradição”.

Notícias relacionadas

x