Geral,Jaraguá ,Nacional

Jaraguá Lixo Zero realiza a Semana da Compostagem

Foto: Reprodução

Esta é a Semana da Compostagem, evento que ocorre em todo o Brasil, chancelado pelo Instituto Lixo Zero e executado pelo Jaraguá Lixo Zero, que tem realizado também, no segundo semestre, a Semana Lixo Zero. A Semana da Compostagem vai de 3 a 7 de maio e é chamada de "Composta Rua".

Leia mais

Entre os objetivos está empoderar a sociedade para promover melhorias na sua relação com os recursos naturais, difundir o conceito Lixo Zero, mobilizando pessoas, negócios e comunidades às boas práticas relacionadas à compostagem. Busca também aumentar a conscientização e defender o uso adequado de compostos para melhoria dos solos.

E também demonstrar os benefícios que a reciclagem de orgânicos traz, disseminando e orientando os diversos modelos de gestão de resíduos orgânicos em casa, empresas e até mesmo para municípios que desejam se tornar lixo zero.

Dá-se o nome de compostagem ao processo de decomposição de matérias orgânicas, como restos de frutas, verduras, legumes, podas de jardins, ervas, chás, borras de café, serragem e esterco. O resultado é o adubo orgânico, utilizado para a fertilização dos solos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!