Esportes,Estadual,Geral,Jaraguá ,Nacional

Jaraguá Futsal estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira fora de casa contra Pato

Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Nesta terça-feira (4), o Jaraguá Futsal estreia na Copa do Brasil Sicredi de Futsal diante do Pato. 

Leia mais

Assim como no futebol de campo, o futsal é no formato mata-mata, com duas partidas. O campeão se credencia para disputar a Supercopa dos Campeões, que dá uma vaga na Libertadores.

O primeiro jogo da equipe jaraguaense está marcado para às 18 horas, no Paraná.  E o jogo de volta, acontece no dia 18 deste mês, às 19h15, na Arena Jaraguá. 

Quem vencer, pega o vencedor de Curitibanos e Guarani, na segunda fase da competição. 

O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal e terá a participação de 29 equipes de 16 estados. 

O Pato é bicampeão da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), campeão da Liga Sul de Futsal (2018), campeão da Taça Brasil de Clubes (2018) e da Série Ouro do Paranaense (2017).

Tem um respeitado currículo de títulos, a exemplo do Jaraguá Futsal, que perdeu para o Joaçaba na estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), por 3x2, jogando fora.

Além da Copa do Brasil, o aurinegro terá pela frente o Campeonato Catarinense que foi liberado pelo governo estadual. As partidas devem iniciar no dia 8 de maio. O Jaraguá aguarda o comunicado da Federação para saber a data e o adversário da primeira rodada. 

Pela LNF, a próxima partida da equipe de Fernando Malafaia é no dia 23 de maio, contra o São José, às 13 horas, fora de casa. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!