Geral,Guaramirim,Saúde

Instituto Santé completa dois anos na gestão do hospital Santo Antônio de Guaramirim

Foto: Divulgação

O Instituto Santé está completando dois anos como gestor do hospital Santo Antônio de Guaramirim. A organização está à frente do HSA desde 1º de junho de 2019 e se prepara para receber novos investimentos para, dessa forma, oferecer um atendimento ainda mais completo para a população.

Conforme o diretor Valmor Busnello, a expectativa é de que, nos próximos anos, seja possível melhorar a capacidade resolutiva do hospital, com a realização de cirurgias de emergência. O planejamento também inclui a construção de um novo pronto socorro e de farmácia central, assim como obras de reforma e instalação de equipamentos, assunto levantado pelo prefeito Luís Antônio Chiodini, em recente encontro empresarial. Atualmente, os pacientes têm acesso a 13 especialidades, incluindo procedimentos em cirurgia geral e vascular, além de otorrinolaringologia, proctologia, ginecologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. São 38 leitos e em torno de 150 colaboradores.

No último ano, o hospital Santo Antônio contabilizou quase mil internações, sendo metade delas no setor de Covid-19, que teve a capacidade dobrada, passando de dez para 20 leitos. Já na urgência e emergência foram cerca de 44 mil atendimentos. Durante o período, a unidade ainda realizou pouco mais de 180 cirurgias e 52 mil exames de diagnóstico.

De acordo com Busnello, de junho de 2020 a maio de 2021, também foram feitas diversas obras, como a reforma da antiga maternidade e dos corredores e a instalação de laboratório. Outra iniciativa que merece destaque são as aquisições de diversos equipamentos, em parte custeados por doações provenientes da iniciativa privada e com intermediação da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!