Cultura,Geral,Jaraguá

Inscrições para 4ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul podem ser feitas até abril

Foto: Divulgação

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

O cinema lida com sonhos e aqui, eles acontecem, basta você acreditar. É nesse embalo que o festival mais descolado do Brasil chega a Jaraguá do Sul em sua quarta edição: vem aí o Festival de Cinema.

As inscrições para participar do evento começaram na última segunda-feira (22)e podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2021 através do site do festival (clique aqui). Podem participar produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes ou não. Serão admitidas produções de todos os formatos e gêneros feitos desde 2018 até a data de inscrição do festival, inclusive videoclipes, exceto vídeos institucionais.

Leia mais

 

Nesta edição, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro de maneira virtual por causa da pandemia do novo coronavírus, terá inovações. Até a data do evento, acontecerão mensalmente concursos culturais e workshops, visando a mobilização cultural no âmbito local, regional e nacional. E é justamente essas inovações, que promovem a gradativa consolidação do festival a cada ano, como futuro polo de produção audiovisual de Santa Catarina.

O festival tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual, almejando uma sociedade mais justa, democrática, inclusiva e criativa.

Nas três edições anteriores - 2018, 2019 e 2020 -, o evento contou com a realização da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da prefeitura de Jaraguá do Sul, e Instituto Fescine. Neste ano, a realização do Festival do Cinema cabe à produtora  Colmeia Cultural (SC), com corealização da S&H Entretenimento (SP).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!