Geral

Guaramirim terá pré-seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, confira detalhes

As vagas são para crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2002 a 2011 e que preencham as condições estabelecidas no edital

16/03/2020

Neste ano, a Escola do Teatro Bolshoi Brasil fará pré-seleção em Guaramirim para os interessados em estudar na instituição. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Fundação Cultural, tem o intuito de selecionar candidatos às bolsas de estudos para novos alunos na sede do Bolshoi em Joinville. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de maio de 2020.

A pré-seleção ocorre no dia 8 de maio, no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto).

As vagas são para crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2002 a 2011 e que preencham as condições estabelecidas no edital, disponível no site www.escolabolshoi.com.br.

Os interessados em participar da pré-seleção devem realizar a inscrição através do site do Bolshoi Brasil e fazer o pagamento da taxa. Alunos da Casa da Cultura Paulino João de Bem estarão isentos do pagamento da inscrição.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno.

Atualmente alunos vindos de 22 Estados Brasileiros e 5 países fazem parte da escola. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

Joinville é conhecida como Capital da Dança, e esse é um dos motivos pelos quais milhares de turistas visitam e se encantam com a Escola Bolshoi.

A Escola Bolshoi recebe uma média de 500 turistas por mês. A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.

Notícias relacionadas

x